O PRAME já impactou centenas de pessoas, transformando não apenas os ambientes, mas também a forma como cada pessoa lida com suas emoções e desafios do dia a dia.
Confira os depoimentos de quem viveu essa mudança na prática.
"É incrível como achamos que dominamos tudo, que sabemos nos expor e nos expressar de todas as formas. E eu posso dizer que ficou muito claro o que o Felipe proporcionou: olhar para nós mesmos de uma forma totalmente diferente e encarar o dia a dia com mais leveza e um novo olhar, desde o momento em que acordamos até a hora de voltar para casa, enxergando tudo com mais sabedoria e aprendizado. Foi uma experiência incrível e inimaginável, que com certeza irei praticar para a vida e já estou aplicando em casa com minha família tudo o que aprendi nessa jornada.
Obrigado, Felipe Doutel!"
— Thiago Henrique Mourão
"Esse programa nos traz muitas reflexões e insights que nos auxiliam nas nossas tomadas de decisões, tanto no profissional quanto no pessoal. No profissional, nos faz ter consciência, no nosso dia a dia, dos desafios e de como lidar de forma leve e sem estresse. Excelente programa, foi sensacional participar!"
— Gislene Ricio
"O PRAME me trouxe um caminho mais leve para cuidar das minhas emoções, encontrar meu estado de paz e equilíbrio emocional. Me ensinou a ressignificar e a descobrir minha força e virtude. Meu muito obrigada, Felipe, pela forma tão clara, leve e abundante, rica em conhecimento! Já estou com saudades!"
— Larissa Carolina Sabino
"Esse tipo de programa nos faz pensar e ter a consciência de que não estamos sozinhos lidando com tudo. Que as pessoas são iguais, apenas com problemas diferentes. Mas que existe um caminho, um método que pode trazer clareza sobre o domínio dos nossos sentimentos, tornando nosso dia a dia mais leve, a vida mais saudável e transformando nossa mente e saúde. Perfeita, não! Mas é possível ter mais controle sobre nossas emoções."
— Tábata de França Timoteo
"É uma jornada de tomada de consciência e uma forma mais suave de enxergarmos melhor as pessoas ao nosso redor, permitindo que tomemos decisões mais equilibradas."
— Gilson Scarabelo Filho
"É um programa que abre a mente para as coisas, mostra que nem tudo o que acontece é o fim do mundo; basta ter consciência, observar e tomar as decisões mais cabíveis possíveis."
— Eduardo Galhardo
"O programa, entre outros aprendizados, me ajudou a desapegar do passado, a não me ver como vítima em tudo e a não esperar reconhecimento. Mas, com certeza, o que mais me ajudou foi a não pegar o lixo do outro. Muito obrigado pela ajuda, simplesmente sensacional! Pode encarar como reconhecimento (rs)!"
— André Mantovani
"Durante o curso do PRAME, pude refletir e aplicar as ferramentas que foram passadas. Cada vez que as colocava em prática, percebia que realmente funcionavam. Parabéns por embarcar nessa jornada com a gente!"
— Fernanda Mari
"Ajudou-me a ter equilíbrio em meus sentimentos e a me conhecer melhor, tendo assim mais autocontrole em minhas tomadas de decisão."
— Daniele Euflozino
"Material claro e de fácil compreensão, apesar de completo e profundo. As explicações sempre foram claras."
— Carlos Galhardo Flores
"Sou grata por cada momento que tive com o PRAME. Ele me ensinou a não carregar o lixo de ninguém, a ter amor-próprio e a entender que somos diferentes, devendo lidar com as diferenças de todos com amor e compaixão. Se Deus, que é perfeito, foi humano e rejeitado, quem sou eu para querer apenas honra? Ele nos disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Só chega ao propósito quem suporta o processo. Que Deus nos ajude a sermos melhores a cada dia."
— Erica Prado Alves Rossi
"O PRAME me ajudou a melhorar minhas tomadas de decisão, meu estresse e meu emocional. Hoje, consigo ter muito mais autocontrole e melhorei minha relação com amigos e familiares."
— Rafael Freitas Silva
"O PRAME, para mim, foi uma grande tomada de consciência, pois aprendi a lidar com as dificuldades do dia a dia, a me organizar e a controlar as expectativas sem me julgar e sem me cobrar por não dar conta de tudo, e sim a me aprimorar sobre meu ser."
— Elisandra Araújo
"O PRAME é fundamental para aprimorar o equilíbrio interpessoal e intrapessoal, então eu totalmente indico o programa, que me ajudou em muitos aspectos familiares. Espero que esse programa se espalhe e alcance muitas vidas, pois pode ajudar bastante."
— Ronaldo Henrique
"Se permitir a coisas novas e saber que podemos melhorar nossos resultados profissionais e nossa vida pessoal, tendo um equilíbrio das emoções e sabendo lidar com elas com as ferramentas certas."
— Rafael Augusto Carrinho Santos
"Durante o PRAME, passei por diversos desafios pessoais e profissionais. Com a ajuda do programa e mantendo a ansiedade controlada, pude melhorar minha qualidade de vida."
— Flávio Martineli Bernardes
"Foi muito bom, esclareceu alguns pontos de vista que eu não tinha, abriu bastante minha mente sobre alguns assuntos e realmente me fez olhar para mim mesma e para o outro de uma forma mais carinhosa e cuidadosa."
— Bruna
"Foi uma jornada de muito aprendizado. Entender os outros e a mim mesma tornou-se algo mais significativo. O encontro que mais ficou marcado em mim foi o de Ressignificar, algo que carregarei comigo para sempre. Obrigada!"
— Renata Maria Mandaliti Cruz
"Para mim, participar desse programa foi muito especial e veio exatamente no momento em que eu mais precisava, devido a algumas questões pessoais vividas em família. Hoje, sou grata por tudo o que pude absorver e estou tentando colocar em prática. Sinto-me mais feliz e equilibrada."
— Clarinda Aparecida Pereira da Silva
"Gratificante, acolhedor e de fácil entendimento, ajudou bastante em minha vida pessoal e profissional."
— Joceni Brasolim
"Quando foi feito o convite para fazermos o PRAME, fiquei muito feliz em proporcionar algo tão grandioso, oferecendo às pessoas ferramentas para o manejo do estresse e da ansiedade. Mas o programa foi muito além disso, trazendo autoconhecimento, autodesenvolvimento e, principalmente, amor-próprio e respeito ao próximo. Foram nove meses de encontros, onde pudemos, juntos, entender nossa responsabilidade nas ações e como lidar com o dia a dia! Agradeço muito!"
— Ana Carolina Coimbra da Silva
"O PRAME é fundamental para aprimorar o equilíbrio interpessoal e intrapessoal, então eu totalmente indico o programa, que me ajudou em muitos aspectos familiares. Espero que esse programa se espalhe e alcance muitas vidas, pois pode ajudar bastante."
— Ronaldo Henrique
"Com as ferramentas dadas e a cada encontro, é possível desenvolver o autocontrole, aprender a lidar com determinadas situações que geram estresse e ansiedade. Aprender a se conhecer, a olhar para as próprias atitudes e perceber que, às vezes, pequenas mudanças de atitude podem transformar todo um processo, uma comunicação, um relacionamento."
— Cyndi
"Passei por um momento de mudança de cargo e, no momento, acredito que não fui muito bem aceito pelos liderados. Com o tempo e com o apoio da direção da empresa, fui aprendendo a cada dia com a direção e alguns amigos de trabalho, e logo percebi que era possível. O PRAME me ajudou muito a entender que cada momento é seu momento e a compreender que podemos mudar e não desistir da função que a empresa acreditou em me colocar."
— Rômulo Alberto Gomes Fernandes
"Outras pessoas merecem participar, pois isso ajuda muito a termos o autoconhecimento e saber que esse tipo de programa pode ajudar muito no nosso desenvolvimento, melhorar a nossa vida, o controle, o convívio com outras pessoas e, assim, querermos nos tornar uma pessoa melhor e com mais recursos."
— Renan Yuri
"Foi ótimo, porque nos fez pensar e tomar consciência de coisas que, nos dias corridos de hoje, não prestamos mais atenção e acabamos vivendo no automático. Foi bom para melhorar a vida e enxergá-la com mais atenção. Agradeço a oportunidade de ter participado desse PRAME, foi muito bom. Parabéns, Felipe, e obrigado pelos ensinamentos!"
— Diego Batista
"A caminhada de vocês tem que continuar, o PRAME irá ajudar muitas pessoas."
— Fabiane Mantovani
"Participei de três encontros e tenho certeza de que aprendi muito. Realmente, vocês fazem a diferença na vida das pessoas."
— Carlos Eduardo Empke Vianna
"Para mim, foi maravilhoso, pois pude encontrar um equilíbrio melhor para minha vida, nas minhas decisões, atitudes e sentimentos."
— Elisangela Cristina Sanches Ravagnani
"Estou participando pela primeira vez, mas já fez a diferença em minha vida, em um determinado momento que até comentei durante a palestra. Acredito que, após esclarecer alguns pontos durante a palestra, tomei consciência de que existem algumas coisas que não me estressam tanto quanto eu havia identificado ao responder o questionário antes do início da palestra."
— Renata Rafael Dainesi


